segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou

Por: Minhaco Jr, Geraldo
foto: Eu aos 2 anos de idade e D. Geralda minha mãe

Hoje a hora é sua, hoje o dia é nosso, é de quem quiser, QUEM FIZER.
Este período de final de ano, festas, confraternizações é propício para que muitas promessas sejam feitas. Promessas de melhor organização, do investimento ainda indefinido, da viagem técnica, da participação em palestras e congressos e outras tantas.
Para muitas pessoas ainda é tempo de fazer ajustes no orçamento pessoal de modo a acomodar estas coisas. O fato é que muitas delas não passam de promessas que, via de regra, não são desenvolvidas em sua integralidade ou mesmo nunca serão cumpridas.
Uma pergunta que de ver respondida é: O que fazer para garantir que estas promessas possam ser cumpridas ?
Uma coisa é certa o resultado positivo destas depende da boa vontade de cada UM , muita ATITUDE e ACREDITAR sempre, uma FORÇA MAIOR olha por nós, para que isto seja levado a termo analise;
Hoje, você pode ter um bom emprego, ser um empresário de sucesso, um empreendedor que aconteceu, estar muito bem posicionado, com relacionamento estável, filhos, apartamento de primeira, carrão do ano e férias fora do país!
Não é isso que você vive? De qualquer forma, as coisas podem estar sob controle, dentro de uma previsibilidade interessante e que represente uma razoável qualidade de vida no futuro.
Você pode ser uma pessoa que tenha planejado tudo! Talvez esteja contribuindo mês a mês num plano de previdência, visando uma confortável aposentadoria. Ou pode estar contando os meses para a quitação de sua casa própria. Parabéns, isso tudo é formidável!
No entanto, qual é mesmo o seu projeto pessoal?
De que maneira e onde você se realiza de verdade? O que você gosta tanto, mas tanto e que, por muitos motivos, não está fazendo agora?
Falo isso porque estou farto de ver pessoas sofrendo de solidão, depressão, falta de direção, etc. Muitas vezes por não exercitarem HOJE o que realmente gostam de fazer. Pior: vendem suas horas, são até bem remuneradas por isso e, simultaneamente, deixam de semear e cultivar os próprios projetos pessoais.
Você já pensou em seus pequenos gostos e "estripolias" que você tem deixado de fazer... Isso lhe fará enorme falta no futuro...
Falo do convívio com instrumentos musicais, com livros, filmes, "hobbies", línguas, atividades esportivas, dança, aventuras, férias, novas descobertas, novos gostos, novos AMIGOS!!
Falo de algo que seja tão apaixonante, tão motivador que pode até virar uma atividade econômica (se assim você desejar e permitir!). Em alguns casos pode ser a descoberta de uma segunda e por que não dizer de uma terceira profissão!!
Conheço algumas pessoas (e Eu me vejo dentro deste hall), que se acham na literatura, lendo e produzindo artigos. Outros, na cozinha, antes e após a aposentadoria! Possuem enorme prazer em reunir amigos e apresentar os dotes culinários e por aí vai...
A realização do projeto pessoal pode passar pelo aprofundamento na religiosidade, no exercício inigualável da caridade, da ajuda ao próximo, da cultura sustentável.
Quanto tempo você tem de vida? Por favor, saia da rotina e projete-se por no minimo cinco, anos à frente.
Imaginou sua imagem? Gostou?
Pois é, o tempo voa e talvez seja a hora de permitir-se ao prazer da realização de seu projeto pessoal IMEDIATAMENTE!
Um dos fatores que auxilia a implementar a idéia é torná-la estratégica para Você. Em alguma medida os resultados da ação da promessa feita devem ser traduzidos em resultados. Sabemos que estes resultados são variados. Alguns deles referem-se à nova capacitação profissional, outros referem-se a mudança dos seus próprios métodos de trabalho, outros ainda na melhoria de processos que já estão em curso para a sua profissionalização. Seja qual for o resultado a ser obtido, o importante é identificar de que forma estes resultados colaboram com os desejos estratégicos da sua realização.
Uma ação importante está na identificação de seus eventuais interesses e a tomada de decisão sejam nos resultados ou no desenvolvimento da promessa feita. Tais interesses podem se referir a benefícios financeiros ou econômicos, podem se relacionar a traços de vaidade pessoal ou profissional. Alguns riscos associados ao processo de realização da promessa devem ser identificados. Alguns riscos associados ao processo de realização da promessa devem ser identificados. Estas informações darão estrutura a quem vier a advogar a favor da promessa de ano novo.
Seja qual for a sua resposta, não fique de braços cruzados. Mãos-a-obra!

Nesses novos dias, as alegrias, serão de todos, é só querer
O futuro já começou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário