terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

NÃO ADIANTA PREÇO,PRODUTO SE VOCÊ PECA NO ATENDIMENTO

*Por Prof. Sergio Sobreira (Bacharel em direito,Graduado em Pedagogia Especialista em Psicologia Educacional e Técnicas de Oratória.Professor de Oratória e medo de falar em Público. Palestrante na Area de comunicação e motivação.)
**Comentarios Minhaco Jr., Geraldo

O artigo abaixo diz INFELIZMENTE a realidade do nosso comercio local, digo isso pois sou um consumidor bairrista (aquele que gosta de fazer suas compras no comercio da sua cidade ou bairro), quando fazia minhas viagens pela região como consultor externo de uma tradicional empresa de Limeira-SP sempre gostava de passar por algumas lojas do comercio onde estava, Eu sempre observava o atendimento dos vendedores, nas lojas onde também Eu vendia meus produtos, sempre constatava o atendimento do funcionario; como ele explicava e até quando o cliente só "estava caroçando" observava a recepção, educação e disposição (este ultimo falta muito por aqui).
Mas como sempre falo para a minha esposa - Gosto e ainda acredito que o ser humano tenha jeito ou seja nem tudo esta perdido. O problema que observo em nosso comercio local é que muitos PATRÕES querem "VENDER", ou seja a pessoa contrata o funcionario e diz aqui você tem de vender X (não importa como), não da treinamento, não explica como funciona e nem como se aborda um cliente.
Muitos dos que hoje atuam no comercio local e são BONS VENDEDORES é porque aprendeu sozinho,  AMA o que faz e tem muita força de vontade e rarissimas vezes o patrão (com muita dor no bolso) pagou um destes cursos "basicos" de atendimento que a Associação Comercial local faz de tempos em tempos, agora leia atentamente o artigo abaixo e reflita será que você gosta do que faz???

É lamentável os absurdos que se cometem, no que se refere ao atendimento em estabelecimentos comerciais, principalmente em restaurantes e setor de hotelaria. Funcionários te atendem com cara amarrada, com veneno no olhar e com remorso no rosto, só falam o essencial e quando falam. Os clientes como todos nós somos, muitas vezes não nos incomoda o preço se o atendimento é impecável, e é exatamente por isso que os produtos extremamente caros, conseguem vender, pois por trás deles existem vendedores que abrem sorriso, que dão verdadeiros shows de atendimento e que fazem amigos antes de vender. Para vender bem é preciso emocionar seus clientes, e que eles saiam com vontade de voltar, não pelo produto, mas pela simpatia e confiabilidade do vendedor. Pôxa como é difícil esses caras perceberem que eles estão se desempregando por falta de coisas simples, tais como: Simpatia e Amizade. Falta profissional de ATENDIMENTO no mercado, os bons estão ricos de amigos e de finanças, pois as empresas não perdem pessoas assim. Pelo amor de DEUS, sorriam, apaixone-se pelo o que você faz, pelo amor de DEUS.

"Defeitos não fazem mal, quando há vontade e poder de os corrigir."
Machado de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário