terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lições de uma grande empresa: As estratégias da Disney

*Por Laecio Barreiro (redator do INPG BLOG e do Blog L&Barreiros Controladoria)
**Adaptação Minhaco Jr., Geraldo

No livro “Criando Magia”, da editora Sextante, Lee Cockerell, 65 anos, explica como usar as estratégias de negócios da Disney para ser um líder melhor e fortalecer sua empresa. Nas pequenas e médias empresas, não só é possível aplicar as estratégias como é mais fácil. Nestes negócios, o líder está mais próximo dos funcionários, o que facilita a comunicação;

Saiba a verdade; circule na sua empresa e fique ciente de tudo o que acontece nela. Em pequenas e médias empresas, esta comunicação é mais fácil.
•Use um combustível grátis, incentive e elogie os funcionários pelo trabalho bem feito
Mantenha-se na dianteira, renove seus conhecimentos e aprenda com os concorrentes
Cuidado com aquilo que você diz e faz, o empresário/lider é o exemplo dos funcionários. Seja positivo e estabeleça padrões altos para seu trabalho
Desenvolva o caráter, você serve de exemplo também como pessoa

Na prática; assim como deve ser todos os dias em nossos negocios na Disney quem já foi sabe que funciona das seguintes maneiras;

- o clima e o ambiente é realmente magico,
- os convidados (guests) nos sentimos como crianças novamente e nos emocionamos a todo momento,
- o elenco (casts) que são os funcionários, atendentes, atores, equipe, etc estão todos sorrindo, comprometidos e disponíveis.

Tudo funciona com precisão de um relógio suíço, vale a pena, primeiro visitar e divertir-se muito, depois estudar o modelo e tentar implantar no seu negócio.
Alias o livro “Criando Magia” é o ótimo e abre as portas para este novo mundo.
Bons negócios!

"A lição sabemos de cor. Só nos resta aprender."
Fernando Brant

Nenhum comentário:

Postar um comentário