**Adaptação Minhaco Jr., Geraldo
***Dedicado a minha esposa Vanda M. L. Minhaco que me ligou bem na hora de concluir este artigo e... deixa pra lá, Vanda Te Amo
Como ando muito pela cidade dias destes observei mais uma das cenas urbanas que acontecem, foi mais ou menos assim;
Um carro estava rodando na faixa certa, quando de repente um 2º carro saiu de um estacionamento sem sinalizar bem em sua frente. O motorista (do 1º carro) pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do 2º sacudiu a cabeça e começou a gritar nervosamente, mas o 1º motorista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigavel.
Indignado pensei: Porque ele fez isto? O cara além de errado quase arruína o seu carro...
Foi quando me lembrei de um e-mail que recebi ha algum tempo atrás sobre "A Lei do Caminhão de Lixo."
Ele é mais ou menos assim; muitas pessoas são como caminhões de lixo, andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e muitas vezes descarregam sobre o primeiro que ve em sua frente.
É dificil mas NUNCA tome isso pessoalmente, isto não é problema seu!
É mais dificil ainda, mas faça o contrario, sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Jamais pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas. Fique tranquilo... Respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia.
A vida é muito curta (ou não), nunca leve lixo dos outros para o seu mundo. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, 'picuinhas' pessoais, ódio e frustações.
Ame as pessoas que te tratam bem, e trate bem as que não o fazem.
A vida é dez por cento o que você faz dela, e noventa por cento a maneira como você a recebe!
Tenha uma otima semana e livrem-se do lixo!
Perdoa agora, hoje e amanhã, incondicionalmente. Recorda que todas as criaturas trazem consigo as imperfeições e fraquezas que lhe são peculiares, tanto quanto, ainda desajustados, trazemos também as nossas.
Chico Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário