Li recentemente que, o conhecimento humano será renovado a cada 84 dias, em meados de 2030. É como se “deletássemos” todo conteúdo armazenado até agora, fruto de experiências ao longo dos anos, e, que como num passe de mágica, aprendêssemos tudo de novo.
Acreditemos ou não, o fato é que a cada dia vemos novos produtos e serviços sendo inventados e reinventados, surgindo do nada e revolucionando áreas, mercados, negócios e pessoas.
Com tantas inovações, até nos perdemos diante de várias coisas e oportunidades que poderíamos aproveitar e não o fazemos, exatamente por não podermos acompanhar tantas mudanças e de forma tão veloz.
E se existissem pessoas, ou melhor, profissionais especificamente atentos e voltados a não permitir que os negócios não aconteçam? Isso mesmo: não permitir que os negócios não aconteçam! E se através dos seus conhecimentos, relacionamentos, ousadia, preparação, dinamismo e objetividade, tal figura humana conseguisse proporcionar aos mais distantes (produtos e serviços), um lugar onde estes fossem extremamente valorizados, aproximados e, que, agregassem valores reciprocamente?
Isso seria de fato, uma aproximação de Negócios Estratégicos e de Interesses Comerciais de verdade…Por um lado, o produto e/ou serviço, do outro lado os possíveis interessados. Favorecer o encontro de oportunidades por meio do relacionamento, conhecimento e network, unindo as pontas, A e B, resultando em negócios satisfatórios para ambos, esse seria o grande desafio.
Chamo isso de “BUSINESS APROUCH”.
Isso nada mais é do que, a presença da consultoria em vários segmentos, possibilitando o surgimento de oportunidades nos mais variados meios e mercados, além do trabalho de praxe. Uma consultoria diferente, inovadora, envolvente e com sentimento de real interesse em ajudar o desempenho das empresas e pessoas.
Tenho feito isso o tempo todo, em praticamente todas as empresas que oportunamente trabalho com minha equipe, agregando “mais valor ainda” aos seus interesses e necessidades.
Pois é. Essa terminologia, que já existia, entretanto não com esse nome, tampouco com tais objetivos claros do BUSINESS APROUCH, aliás, elas o são em essência.
"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças."
Charles Darwin
Nenhum comentário:
Postar um comentário