quinta-feira, 8 de julho de 2010

Oportunidades ou Estratégia? Como você avança.

*Por: José Antonio Rosa (Doutor em Comunicação/Marketing, Mestre em Administração, Graduado em Jornalismo e Consultor de Empresas)

A sorte existe, de vez em quando ela vem com algo bom para uma pessoa, fenômeno muito raro, de modo que dificilmente ela bate à porta dessa pessoa muitas vezes. Sorte ou azar são coisas que o mundo nos traz  ou podemos chamá-los de ameaças e oportunidades, para usar um linguajar de planejamento gerencial.
Para avançar na carreira, ou você é agraciado com um lance de sorte (coisa raríssima) ou você concebe e executa uma estratégia para ir atrás daquilo que você quer. Aí as coisas costumam ser muito, muito mais difíceis, convenhamos. Desestimuladas pela dificuldade, muitas pessoas preferem ficar esperando pela sorte. É um erro fatal. Por exemplo, estudar inglês é uma estratégia e não é fácil, vai consumir duas horas três vezes por semana durante dois anos. Então, a pessoa fica esperando por um emprego bom que não exige inglês. Sabe quando? Para a maioria, isso não virá nunca!
O problema é conscientizar-se do ditado popular que diz que “a vida é dura para quem é mole” e caminhar resolutamente rumo a seus objetivos. Se vier um lance de sorte, é lucro. Se não vier, estaremos a caminho do mesmo jeito.

"Dedica-te ao trabalho em que te sustentes, sem desprezar a pausa de repouso ou o entretenimento em que se te restaurem as energias"
(pelo espirito de Emmanuel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário