Assim também acontece conosco, as grandes transformações na nossa vida acontecem quando passamos pela prova de fogo e quem não passa por ela fica da mesma forma pra sempre.
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Costumamos dizer que quando o sujeito não aprende a viver com a inteligência, a vida dá um jeito de ensinar. O problema é que quando a vida ensina, ela o faz de uma maneira mais dura.
Tem gente que é arrogante, que não faz questão de ter amizades, que anda de mal humor, essas pessoas, em algum momento vão cair no fogo.
Então o que é a prova de fogo?
É como a pipoca na panela, quando começa a arrebentar, o milho é duro, não tem sabor, é ruim. Mas sem outra utilidade, vai pra panela onde passa pela prova de fogo, o que deve ser muito difícil.
Imaginem a pipoquinha lá dentro do milho pedindo socorro.
O que ela não sabe é que sair do milho vai ser melhor pra ela, que vai se tornar bonita e nutritiva.
Ou seja: temos o que aprender com a pipoca. Temos que aproveitar as provas de fogo que a vida nos traz pra sairmos dela melhores do que éramos antes.
Mas tem também o piruá. É aquele milho que fica no fundo da panela e não estoura. Que se recusa a estourar, ou seja, continua o milho duro para sempre.
E tem gente que toma tanta rasteira da vida e continua cometendo os mesmos erros. duro, igual ao piruá.
A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.
Horácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário